segunda-feira, 15 de junho de 2015

Magros também sofrem descriminação


 Como muitos de nós, se já não tenha sido vítima, já presenciou algum tipo de preconceito as pessoas acima do peso, mas, gente magra também sofre descriminação por serem magras.
Normalmente ficamos sabendo de muitos casos tristes de anorexia, bulimia ou indivíduos que se entregam a uma dieta da ''moda'' sem acompanhamento profissional e acabam tendo como efeito colateral sérios problemas na saúde em geral. Como sabemos, todo ser humano obtém nutrientes através da alimentação para se manter vivo, como diz o velho ditado, ''você é o que você come''. Com exceção dos que já nascem com alguma alteração biológica hereditária, mais cedo ou mais tarde essas dietas malucas podem causar sérios danos ao organismo assim como o consumo de drogas ou tabaco. Com tempo o organismo acaba sofrendo um desgaste imunológico e assim abrindo oportunidade para problemas como anemia, queda de cabelo, fraqueza óssea, problemas estomacais, distúrbios de humor entre outros.
Muitos devem estar se perguntando, mas o que isso tem haver com preconceito contra pessoas magras? Na verdade esse foi um pequeno resumo para puxar um assunto em torno do preconceito. A verdade é que muitos nunca procuram se informar, apenas julgam, seja por competição ou até mesmo por falta de informação, infelizmente muitos associam magreza a doença, ausência alimentar, desnutrição ou algo do do tipo.
A questão é que somos todos deferentes e ao mesmo tempo iguais, temos necessidades biológicas, nada diferente nesse aspecto. Assim como existem pessoas magras, existem gordas, com tendência a desenvolver músculos, estatura baixa, alta, negros, brancos e por ai vai. Me questiono muito sobre a existência  das diversas formas de preconceito, neste caso com o magro(a), ele pode ouvir ser chamado de magrelo, Olivia palito, bicicleta rs... Essas são versões mais leves que pairam em torno dos que têm hipermetabolismo, mas experimenta chamar de gordo para ver, você pode ser tachado como preconceituoso, arrogante ou algo do tipo.



Somos todos diferentes e a graça está exatamente nisso, na diversidade. Tem gente para todos os gostos. Seja magro, gordo, branco, negro, gay, hetero... Bom mesmo é ser você sem precisar do julgamento dos que pensam que sabem mas que na verdade vivem um paradoxo envolto de preconceitos, escapes emocionais, complexos de inferioridade, porque o importante mesmo é buscar a paz e felicidade!












Nenhum comentário:

Postar um comentário