terça-feira, 12 de abril de 2016

Visita a Futurarte

Com intuito de buscar conteúdo acadêmico como estudante de jornalismo, em 2014 vim a São Paulo fazer uma entrevista com Elke Maravilha. Particularmente já tinha um respeito e admiração pelo estilo e atitude dessa artista que é uma verdadeira obra de arte, motivo este que me inspirou a fazer uma entrevista para o blog, que ainda não tive coragem de postar justamente por não saber por onde começar em meio a tamanha diversidade artística e cultural em uma só personalidade. Durante o bate papo, não deixamos de abordar questões sobre preconceito e liberdade, e se tratando de moda, também não poderia deixar de lembrar da grande estilista Zuzu Angêl. Para completar toda minha surpresa e entusiasmo, durante a entrevista, Elke me convidou a conhecer uma Cooperativa da qual é madrinha, chamada Futurarte. No mesmo ano fui conhecer, vizinha de minha cidade, Ibirité, em um ambiente tranquilo e arborizado, no Bairro Santo Afonso,  região de Betim, a associação é organizada por mulheres que além de serem  mães, buscam do artesanato uma fonte de renda sustentável. Os trabalhos são realmente espetaculares! Tudo feito com muito carinho nos mínimos detalhes, diversificados conseguem fazer toda essa linda arte com jornais, sacos de cimentos, banners e retalhos, valeu muito a pena conhecer! Abaixo algumas fotos que fiz dos trabalhos! <3

















Nenhum comentário:

Postar um comentário